
Com Cida Baptista, Cris Ventura, Kimu e Marcelo Gemmal
Como parte da programação da Instalação do Orgulho, a Casa das Rosas realiza uma roda de conversa com integrantes da Associação Mães pela Diversidade. O encontro contará com a participação de quatro membros da organização — três mães e um pai — que compartilharão suas trajetórias pessoais em busca de transformar a sociedade em um lugar mais respeitoso, seguro e inclusivo para seus filhes.
Os relatos dos participantes serão intercalados por perguntas e trocas com o público. A ação busca promover escuta, empatia e reflexão a partir das vivências familiares e do ativismo afetuoso que marca a atuação da Associação Mães pela Diversidade, organização não-governamental que reúne milhares de mães e pais em todo o Brasil que apoiam seus filhes e atuam na defesa dos direitos da população LGBTQIA+.
Grátis. Não há necessidade de inscrição prévia.
Cida Baptista, mãe de um adulto queer. É mulher, artesã e artista, feminista, ativista negra, palestrante, líder do grupo Mães Pretas dentro das Mães pela Diversidade. Atua na ONG desde 2015.
Cris Ventura, mãe de uma jovem trans. Formada em Letras e Marketing, é consultora de Feng Shui, escritora, voluntária em ONGs e palestrante. Estuda cultura de paz e comunicação não violenta.
Kimu, mãe de um adolescente trans. Formada em Produção Editorial, trabalhou como diretora de criação e redatora publicitária. Escritora e revisora, é palestrante e ativista pelos direitos LGBTQIAPN+ e atua como professora no Cursinho Popular Transformação.
Marcelo Gemmal, pai de um jovem trans. É designer, ilustrador e brandista. No seu atelier em São Paulo, desenvolve seu trabalho autoral, principalmente, a pintura.
Local: No museu - 1º E 2º ANDAR
Classificação Livre