Os descendentes do arquiteto Ramos de Azevedo (que projetou a casa): sua filha Lúcia Ramos de Azevedo e seu marido Ernesto Dias de Castro, e depois deles, seu neto Ernesto Dias de Castro Filho e sua esposa Anna Rosa.
Sim, mas não há mobiliário que tenha pertencido à família que residiu na casa.
O acervo principal da Casa, que é bibliográfico, pertenceu ao poeta Haroldo de Campos, que não residiu no imóvel. Sua biblioteca foi doada pela família após sua morte, o que motivou a transformação da Casa no Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.
Sim, mesmo com pequenas adequações, tal como adaptação do elevador de carga para elevador de acessibilidade.
Haroldo de Campos (19/08/1929 – 16/08/2003) foi cremado no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.
Eventualmente descendentes do poeta Haroldo de Campos visitam a Casa e participam de suas ações culturais.
O Museu pertence à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é administrado pela POIESIS, Organização Social de Cultura, que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A Instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação e artística e intelectual e de difusão da língua e literatura.
A Casa das Rosas recebe as propostas dos interessados pelo e-mail projetos@casadasrosas.org.br. Os projetos são avaliados por uma Comissão de Avaliação de Projetos Culturais, que prioriza as atividades cujo foco de atuação seja o mesmo da Casa: literatura e poesia.
A Casa das Rosas oferece seu espaço para lançamentos de livros relacionados a literatura e poesia. Para melhor atender às diversas realidades e necessidades dessa área, que abrange do escritor independente a grandes editoras, foram criados diferentes esquemas para realização dos eventos. Consulte-nos pelo e-mail lancamentos@casadasrosas.org.br para maiores informações.
A Casa das Rosas disponibiliza o seu espaço para eventos corporativos/privados, mas apenas às segundas-feiras – quando permanece fechada ao público – das 10h às 22h. Para outras datas deve-se consultar a agenda da Casa das Rosas. Informações: marketing@poiesis.org.br.
Sim, doações são aceitas e podem ser feitas mediante preenchimento de formulário de doação no Espaço da Palavra, com o funcionário responsável.
É permitido levar animais para passear no jardim da Casa das Rosas, desde que estejam presos à coleira e com focinheira (se necessário).
Alguns eventos estão sujeitos à capacidade de público da Casa das Rosas. Os ingressos para esses eventos devem ser retirados uma hora antes, na Recepção.
Sim, a Casa das Rosas conta com elevador e rampa de acesso.
As inscrições podem ser feitas na Recepção da Casa das Rosas.
Sim, a Casa das Rosas realiza visitas com o Núcleo Educativo. Para participar, envie um e-mail para educativo@casadasrosas.org.br.
A entrada da Casa das Rosas e de todas as atividades é gratuita.
Não é permitido portar alimentos nas salas de exposição e demais ambientes da Casa das Rosas.
Café: no jardim da Casa das Rosas funciona o café Il Pastaio.
Estacionamento: convênio com o estacionamento Parkimetro (fechado aos domingos e feriados), na Alameda Santos, 74.
Guarda-volumes: fica no segundo andar, próximo ao banheiro verde. É necessário retirar a chave no Espaço da Palavra.
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h (passível de alteração, de acordo com a programação).
Achados&perdidos: não temos.
Trabalhe conosco: acesse o site da Organização Social POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e consulte nossas vagas: www.poiesis.org.br.
Wi-Fi: Sim temos.
Fraldário: fica no primeiro andar.
Bicicletário: fica no jardim.
1) Fotos para arquivo pessoal
A. Fotos simples de passeio, feitas pela própria pessoa, amigos ou familiares podem ser feitas sem autorização
B. Fotos com uso de equipamentos profissionais ou semiprofissionais podem ser feitos mediante assinatura do "Termo de não comercialização de imagens" que se encontra na recepção da Casa das Rosas.
C. Somente ensaios sobre a própria Casa, sua arquitetura suas atividades podem ser autorizados, sem qualquer forma de figuração, encenação, enfoque em modelos ou atores, retrato, simulação de atitudes, situações etc.
2) Fotos para trabalhos escolares ou acadêmicos
São permitidas para temas de pesquisa relacionados à Casa das Rosas, com foco institucional. É necessário enviar carta timbrada da instituição e resumo do projeto para o e-mail contato@casadasrosas.org.br.
3) Fotos de noivas, gestantes, debutantes, formatura, books etc.
Não são permitidas.
4) Fotos de grupos de fotógrafos
É necessário solicitar autorização por meio de carta timbrada da instituição e resumo do projeto para o e-mail contato@casadasrosas.org.br.
5) Fotos durante visitas com o Núcleo Educativo
São permitidas, mediante acompanhamento e autorização do Núcleo Educativo, pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br.
6) Fotos com drones
Não é permitido o uso de drones ou equipamentos similares, salvo sob autorização especial da Casa das Rosas.
7) Fotos comerciais
Quando as fotos forem feitas por um profissional remunerado, é necessário solicitar autorização para locação do espaço (casa e/ou jardim) pelo e-mail: contato@casadasrosas.org.br.
8) Fotos para a imprensa
É necessário agendar e obter autorização da Assessoria de Imprensa da POIESIS, pelo e-mail imprensa@poiesis.org.br.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.