25/03/2014
A partir de 26 de março, o público poderá conferir o trabalho do artista plástico, poeta e arquiteto baiano.
A Casa das Rosas inaugura no dia 26 de março a exposição Almandrade – Instalação e Poemas Visuais.
O artista plástico, Almandrade (Antônio Luiz M. Andrade), traz para a Casa das Rosas uma instalação repleta de poesia. Em Poemas Visuais,haverá reproduções de poemas visuais produzidos principalmente na década de 1970, a partir das experiências da poesia concreta e do poema/processo.
Já em Labirinto para o Olhar, elásticos vermelhos tensionados delimitam espaços ou territórios vazios. Esta é uma instalação com o mínimo de elementos. O artista utiliza apenas pedaços de elásticos, linhas no espaço e uma cadeira de praia, sem lona, também com elástico vermelho. A presença do espectador é uma peça da instalação. É ele quem vai determinar o uso do espaço, atravessar ou não as paredes imaginárias determinadas pelas linhas, utilizar ou não a cadeira. Dessa forma, as decisões são dos visitantes.
Almandrade (Antônio Luiz M. Andrade)é artista plástico, poeta, arquiteto com mestrado em Urbanismo e pioneiro da arte contemporânea da Bahia. O artista participou de importantes mostras nacionais e internacionais como a Bienal de São Paulo. Envolvido com a pesquisa de linguagens artísticas desde 1972, ora se envolve com as artes plásticas, ora com a literatura.
Serviço:
Almandrade – Instalação e Poemas Visuais
De 26 de março a 27 de abril de 2014
Entrada gratuita
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.