A partir de 28/4
Confira as normas de visitação e agende a sua visita clicando aqui
Por meio de “lápides” que combinam poesia e arte visual, ao modo das antigas estelas funerárias, que davam voz e imagem à pessoa querida que partiu, a exposição Coestelário apresenta 70 estelas do poeta Guilherme Gontijo Flores e do ilustrador Daniel Kondo, nas quais o epigrama funerário se funde à imagem, num jogo de constelações. Aldir Blanc, Moraes Moreira, Olga Savary, Zuza Homem de Melo, Quino, Chica Xavier, Maria Alice Vergueiro, Aritana Yawalpit e Naomi Munakata são algumas das 70 personalidades homenageadas na exposição.
Poeta e tradutor, Guilherme é professor de latim na Universidade Federal do Paraná (UFPR); em 2013, foi finalista do Portugal Telecom com seus poemas, e recebeu os prêmios Jabuti e APCA de tradução em 2014. Daniel Kondo é ilustrador, tendo sido finalista do Prêmio Jabuti na categoria ilustração com os livros Minhas Contas e Surfando na Marquise, e atualmente é responsável pela coluna Últimas Palavras do jornal O Estado de S. Paulo. Em 2020, ambos se uniram para homenagear com seu trabalho as vidas perdidas durante o período da pandemia.
A exposição Coestelário conta com o apoio da Companhia das Letras e da Artmosphère.
SERVIÇO
Exposição | Coestelário
Ações virtuais disponíveis no Instagram da Casa das Rosas
Abertura presencial: 28 de abril
Visitas de quarta-feira a sábado, das 12h às 16h
Artistas: Guilherme Gontijo Flores e Daniel Kondo
Curadoria: Luiz Gustavo Carvalho
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.