Foto: linha do tempo que contempla as mudanças da Av. Paulista e as diversas fases da Casa das Rosas, de residência a museu-casa literário
A história do imóvel da Casa das Rosas, de sua preservação e utilização, bem como sua inserção no contexto da cidade de São Paulo, compõe o eixo temático desta mostra, que conta com imagens e outros elementos ligados à memória do atual museu-casa literário a partir da incorporação, nele, do acervo bibliográfico de Haroldo de Campos. A exposição é composta dos seguintes ambientes:
No térreo, na antiga sala de estar da residência, são contempladas as mudanças ocorridas na Av. Paulista desde sua inauguração, e as diversas fases de utilização da Casa das Rosas: como residência, como galeria pública de artes e como museu-casa literário.
No piso superior, na antiga saleta situada entre os dormitórios, são exibidos documentos e publicações sobre algumas das atividades realizadas na Casa como instituição pública.
A exposição incorpora também o Canto da Memória, um espaço criado no hall de entrada, que remonta ao histórico da residência, pensado para servir como espaço para realização de selfies e outros registros fotográficos pelos visitantes. O Canto permanecerá no ambiente depois do término da exposição, incorporado à Casa como elemento expositivo.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.