BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Oficina

VERSIFORROZANDO: ARTICULANDO LETRA E MÚSICA EM CANÇÕES DE FORRÓ

Por Climério Oliveira Santos

21/05 18h30 | atividade realizada pelo Zoom

Atividade integrante da programação “Voltas do voltar e o sertão: forró feito poesia em canção” (confira a programação completa clicando aqui)

 

Com Climério de Oliveira Santos

Sextas-feiras, 21 e 28 de maio e 4 de junho, das 18h30 às 21h30

 

A oficina tem como objetivo abordar os desafios para a composição de letra em uma canção de forró. A proposta é partir de uma música de forró instrumental e trabalhar com os participantes da oficina para que criem uma letra. Quais as características de uma letra de forró marcante, os temas mais recorrentes, algumas características estilísticas das letras de forró, como elaborar um poema a partir de um tema pré-estabelecido, como trabalhar em cima de frases rítmicas com tempos e acentos definidos são alguns dos tópicos que poderão ser abordados na oficina.

 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 12/4/2021. O acesso ao Zoom será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.  Serão emitidos certificados aos inscritos que participarem do evento.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR