BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA EM COMUNIDADES LGBTQIAPN+

Por Tony Boita

20/09 19h | atividade realizada pela plataforma zoom

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023, das 19h às 21h


A palestra pretende abordar as mídias colaborativas voltadas para a comunidade LGBTQIAPN+, partindo do pressuposto que as mídias são suportes de preservação e difusão das memórias colaborativas. A atividade integra a programação da 17ª Primavera de Museus.


A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Faça sua inscrição aqui.

 

Tony Willian Boita é Doutor em Comunicação (2022), Mestre em Antropologia (2017), Bacharel em Museologia (2015) pela Universidade Federal de Goiás. É Especialista em Gestão Cultural (2019) pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Psicanálise (2023) pela Faculdade Unyleya. É Museólogo e Psicanalista. Em 2015 Coordenou o projeto Memória LGBT no Museu de Favela, Pavão, Pavãozinho e Cantagalo (MUF), financiado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro em comemoração aos 450 anos da cidade. Foi professor substituto no bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Goiás (2015-2017). Foi Diretor do Museu das Bandeiras, Museu de Arte Sacra da Boa Morte e Museu Casa da Princesa, museus vinculados ao Instituto Brasileiro de Museus (2018-2022). Possui interesse na área de Museologia, Memória, Comunicação e Antropologia, atuando especialmente a partir de questões vinculadas à mídia digital, diversidade e cultura brasileira. 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3673-1883 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
O museu está sendo restaurado. Durante o período do restauro, o jardim funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h

Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR