BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

Encontro da Câmara Periférica do Livro: a literatura afrofuturista | ENCONTRO ESTÉTICAS DAS PERIFERIAS

06/11 19h | atividade realizada pelo YouTube

Idealizado pela Ação Educativa, o Estéticas das Periferias chega à sua décima primeira edição em 2021 na cidade de São Paulo. O evento mobiliza inúmeros espaços culturais em todas as áreas dos fundões da capital paulistana – de Sul a Norte – e realiza uma programação especial em mais um ano de parceria com a Casa das Rosas, que receberá a etapa classificatória do Torneio Slam e realizará um Expresso Poesia especial, com presença de representantes dos últimos slams vencedores da competição. Além disso, serão transmitidos ao longo da semana uma programação completa de oficinas, mesas-redondas e debates.

 

DEBATE

Encontro da Câmara Periférica do Livro: a literatura afrofuturista

Com Israel Neto e Sarah Ghibli

Medição: Fernando Ruivo

Sábado, 6 de novembro, às 15h

 

O encontro da Câmera Periférica do Livro debaterá a produção contemporânea de literatura afrofuturista, convidando autores e editores envolvidos na publicação do gênero.

 

A atividade será realizada por meio da plataforma YouTube.

 

Israel Neto

Escritor, educador e músico, atua e é cofundador do coletivo Literatura Suburbana, no qual é editor da Coleção Literária Besouro. Participou de diversas antologias literárias como Pretumel, Sobrenome Liberdade, Sarau da Brasa, Sarau Perifatividade, Gotas de Vinagre, Sarau do Kintal, entre outros. Recebeu os prêmios Jovem Brasileiro, 2011, e prêmio Funarte Hip Hop em 2014. Publicou os livros "O Amor Banto em Terras Brasileiras" (2011) e sua segunda edição em 2018, "Os Planos Secretos do Regime", 2019, uma trama distópica e futurista ambientada em um Brasil em época de ditadura militar, ambos pela Editora Kitembo, na qual também atua como editor. Em novembro de 2020 chega "Não Podemos Esperar", uma novela afrofuturista. Agora, em 2021 um dos seus contos “os 3 Esús e o Tempo” é publicada em HQ com roteiro e artes de Rodrigo Cândido. Outros projetos se encaminham como uma Space ópera e um livro de horror/terror.

  

Sarah Ghibli

Jovem escritora e desenhista, começou sua jornada em 2017, publicando seus escritos no site de autopublicação "Wattpad", publicando os livros de sua saga literária "Nexoverso" e fanfics, além de postar desenhos no Twitter e ter iniciado seu próprio Podcast em 2020, tendo o mesmo nome de sua saga. Atualmente, ela encontra-se trabalhando no remake de seu primeiro livro original, "Nexo I: Once Love. Suas inspirações são principalmente os filmes de Hayao Miyazaki, animes, mangás, desenhos animados e músicas de todo o tipo. Sarah teve seu conto “A lua em Minha palma” publicado na Antologia Afrofuturismo Vol. 2 “O Futuro é Nosso” da Editora Kitembo em 2021.

 

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR