Quintas-feiras, 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, das 19h às 21h
Oficina sobre a percepção da cidade a partir da escrita literária, compondo subjetivamente o trânsito pela multiplicidade dos espaços urbanos, sua memória, historicidade e projeções no futuro.
A atividade será realizada no jardim e no orquidário da Casa das Rosas. Serão disponibilizadas 20 vagas para participação presencial. Inscrições. (INSCRIÇÕES APENAS PARA LISTA DE ESPERA)
Jéssica Moreira é jornalista e escritora. É autora de VÃO: trens, marretas e outras histórias (Editora Patuá). Participou das coletâneas Chão Vermelho (Editora Urutau) e Longe de Monte Carlo (Independente). Foi aluna da turma de poesia de 2020 do CLIPE, da Casa das Rosas. É uma das autoras do livro Heroínas dessa História: Mulheres em busca de justiça por familiares mortos pela ditadura (Editora Autêntica), Queixadas: por trás dos 7 anos de greve (Edição Independente). Também é uma das organizadoras da FLINO (Festa Literária Noroeste).
É cofundadora do veículo jornalístico Nós, mulheres da periferia. É mentora e foi repórter da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. É coautora do Blog Morte Sem Tabu, da Folha de S.Paulo. E produtora de conteúdo da TV Globo. Também foi articuladora do Programa Cidades Educadoras, da Cidade Escola Aprendiz.
Reynaldo Damazio é editor, crítico, autor e coordenador do Centro de Apoio ao Escritor do museu Casa das Rosas. Autor de trilhas, notas & outras tramas, Crítica de trincheiras: resenhas e Movimentos portáteis, entre outros.
Imagem de Paulo Pescada.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.