BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Curso

ASPECTOS DA TRADIÇÃO ORAL, MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E HISTÓRIA EM AMKOULLEL: O MENINO FULA

Por Dayane Teixeira

20/07 19h | atividade realizada pelo Zoom

Com Dayane Teixeira

Terças-feiras, 20 e 27 de julho de 2021, às 19h

 

O curso terá como ponto de partida a leitura do livro Amkoullel: o menino fula, escrito pelo etnólogo e mestre da transmissão oral Amadou Hampâté Bâ, uma das principais referências quando se trata do Continente Africano. Será discutida a relevância da presença desse título em instituições educacionais e culturais, a fim de amparar e ampliar as discussões e conhecimentos sobre a África e a dinâmica do ensino-aprendizado que rege as culturas africanas, cujo eixo norteador é a tradição oral.

 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 21/6/2021. O acesso ao Zoom será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.  Serão emitidos certificados aos inscritos que participarem de 75% das aulas.

 

 

Dayane Teixeira é graduada em Letras pela Universidade Paulista, tem cursos de extensão/especialização em História da Arte, Literatura, Museologia. Trabalha no Museu Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, desenvolvendo trabalhos junto ao acervo da Biblioteca Espaço da Palavra e de Haroldo de Campos. Atua como pesquisadora independente com foco em África/Africanidades, Literatura indígena e temas correlatos, sobretudo na área da Literatura e Artes Visuais. Atualmente cursa Pós-Graduação em História da África e Diáspora via Instituto Nacional de Ensino.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR