BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

A CRISE DA POLÍTICA IDENTITÁRIA

Por Demétrio Magnoli e outros

26/11 15h | atividade presencial

Sábado, 25 de novembro de 2022, das 15h às 18h

 

Atividade realizada presencialmente, no jardim da Casa das Rosas. Sem necessidade de inscrição.
 
 
A Casa das Rosas recebe em seu jardim o lançamento do livro A crise de política identitária, com organização de Antonio Risério, publicado pela editora Topbooks. 
 
 

Sinopse:

 

Este livro reúne 22 ensaios de intelectuais dos mais diferentes ramos do conhecimento – da esquerda à direita e de todas as regiões do país – com o fim de oferecer aos leitores uma visão crítica do identitarismo, de modo a ―escancarar as entranhas desse movimento em sua natureza, em seus propósitos e nas consequências político-culturais que vêm afetando o Brasil, sobretudo em relação ao conhecimento sobre sua história, sua cultura e suas potencialidades no cenário mundial‖, segundo o antropólogo Mércio Gomes. Para os também antropólogos Peter Fry e Yvonne Maggie, trata-se de ―um libelo contra os excessos do identitarismo à brasileira. Nossa esperança é que essa bem documentada coletânea seja capaz de romper o muro erguido até nas universidades para proteger uma única maneira identitarista de encarar a interação entre sexo, cor e classe social no Brasil‖. Ao final, entre os Anexos, há uma entrevista de Risério ao jornalista-escritor Pedro Henrique Alves. Autores: Antonio Risério, Barbara Maidel, Bruna Frascolla, César Benjamin, Carlos Sávio Teixeira, Demétrio Magnoli, Eli Vieira, Flávio Gordon, Fernando José Coscioni, Gustavo Alonso, João Carlos Rodrigues, Joel Pinheiro da Fonseca, Jeudiel Martinez, Marcos Lacerda, Pedro Franco, Ricardo Rangel, Raphael Tsavkko Garcia, Tiago Medeiros e Wilson Gomes.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3673-1883 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
O museu está sendo restaurado. Durante o período do restauro, o jardim funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR