BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Recital

EXPRESSO POESIA: o stand-up poético da Casa das Rosas

Por Eliane Marques

24/07 15h | atividade realizada no YouTube

Já em seu quarto ano, o projeto continua oferecendo doses altamente concentradas de poesia nas tardes de sábado. A cada encontro, um poeta é convidado a estabelecer contato direto com o público, dessa vez em formato virtual, apresentando sua obra em até trinta minutos.

 

Eliane Marques

Sábado, 24 de julho de 2021, às 15h

 

Em tempos de distanciamento social, as edições do Expresso Poesia são realizadas virtualmente pelas páginas da Casa das Rosas no YouTube.

 

Eliane Marques é poeta, tradutora,  ensaísta e psicanalista. Publicou “Relicário” (Grupo Cero, 2009), “e se alguém o pano” (Escola de Poesia, Prêmio Açorianos na categoria Poema, 2016), “o poço das marianas” (Escola de Poesia, 2021) e as traduções “Pregão de Marimorena”, da poeta afro-uruguaia Virginia Brindis de Salas (editora Figura de Linguagem, 2021) e “O trágico em Psicanálise”, da psicanalista argentina Marcela Villavella (editora Psicolibro, 2012). Trabalhou como produtora executiva e diretora do documentário Wole Soyinka – A forja de Ogum. Coordena a editora Escola de Poesia e o projeto Orisun oro voltado à tradução e à publicação de poetas mulheres negras. Graduada em Pedagogia e Direito; Mestre em Direito Público; Especialista em “Constituição, Política e Economia”, também trabalha como Auditora Pública Externa do Tribunal de Contas do Estado do RS.

 

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça a domingo, das 10h às 18h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR