BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

SARAU DAS EDITORAS

Por Juliano Caravela

12/06 19h | atividade realizada pelo YouTube

Curadoria: Juliano Caravela

Sábado, 12 de junho de 2021, às 19h

 

O sarau volta em versão virtual, com o encontro de poetas e artistas em torno de expressões diversas. Esta edição convidará a Faculdade Méliès, centro de excelência em produção e educação em artes digitais – animação, efeitos visuais, games e design – e será especialmente dedicada às intersecções entre audiovisual e poesia, apresentando animações poéticas produzidas coletivamente, com uma seleção feita pelo fundador da faculdade, João Boldrini.

 

Curtas/animações audiovisuais participantes do sarau:

 

"Profundo", de Alexsander Sanches, Caio Fonseca e Renato Becker

"Dlove", de Alexandre Trindade

"Abracadabra", de Fernando Brandão de Braga

"ex machina", de Eduardo Watanabe Ribeiro e Daniel Hodge 

"Samia", de Rafael Vasconcelos, Josias Bosio e Camila Hueschkel 

"Lazarus", de  Anderson Virino, Guilherme Vinícius e Victor de Souza

"Olhos Prescritos", de Gian Bernardes, Lucca Pacios e Vinícius Teodoro

"Encruzilhada", criado pelo aluno Iuri Nogueira, no curso Voyage.

"Capacidade", de Flavia Camerim 

 

A atividade será transmitida pela página da Casa das Rosas no YouTube.

 

Fundada em 2005 como a primeira escola de animação do Brasil, a Faculdade Méliès tornou-se, em 2014, a 1ª especializada em animação no Brasil, com cursos de graduação e pós-graduação. A faculdade é referência dentro e fora do Brasil,  considerada 1º lugar na América Latina pela Animation Career Review e integrando o 12º lugar no ranking internacional de escolas de animação, com alunos artistas envolvidos em superproduções internacionais do cinema, séries e games.

 

João Boldrini é engenheiro civil e migrou para a área de artes digitais e Animação 3D em 2001, quando fez o curso da Vancouver Film School. Em 2005, fundou a Méliès com o propósito de propagar o ensino e a produção de artes digitais de um modo inovador e ao mesmo tempo educacional.

 

Juliano Caravela é poeta da Experiência. Canta, pousa e convida à poesia e meditação. Sua obra é uma degustação de poemas, melodias e insights da experiência cotidiana autobiográfica, com influências poéticas que vão do abstrato ao concreto haicaísta e musicais que vão da bossa nova ao pop brasileiro. Desconstrói e brinca com arquétipos, modelos e personagens, inverte a linguagem, instiga e promove em suas canções, versos e entrelinhas uma cosmologia poética da imanência. Ministra palestras e cursos sobre a poética no cotidiano. Curador idealizador do Sarau das Editoras na Casa das Rosas, além de gestor do Espaço Cultural de Arte Meditação AveVenus, em São Paulo. Publicou Samadhi – Vértebras em que versos correm (2016, Confraria do Vento) e o álbum poético-musical Transeunte (2018). Seus clipes e vídeos estão disponívels no youtube/Juliano Caravela.

 

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo