BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

TV CR

PODCASTS POÉTICOS - PAISAGENS E POÉTICAS - MICHELINY VERUNSCHK

Paisagens e Poéticas é um projeto de criação sonora da artista Renata Roman, que propõe o encontro entre paisagens sonoras e a poesia contemporânea. Em cada edição um poeta convidado apresenta sua trajetória, seus sons, sua poética.

O programa criado inicialmente para a Mobile Radio, na 30ª Bienal Internacional de São Paulo, em 2012, contará com o apoio da Casa das Rosas nas próximas seis edições. Com duração de 30 minutos cada podcast será disponibilizado para escuta a partir da última sexta-feira de cada mês, começando por janeiro de 2014.

A curadoria desta série foi feita em parceria com a equipe da Casa das Rosas, o poeta e diretor Frederico Barbosa e o Coordenador de Centro de Apoio ao Escritor Reynaldo Damazio.

Blog do projeto: paisagensepoeticas.wordpress.com.br

Renata Roman dedica-se às poéticas do som e da escuta. Seu trabalho transita entre cartografia sonora, gravações de campo,instalação, rádio arte e peças experimentais . Em 2012 participou do FILE e da 30ª Bienal de São Paulo (Mobile Radio). Em 2013 suas peças participaram em diversas festivais e projetos : Radia, Festival MuseRuole (IT), Hilltown New Music Festival (IR), Ecos 2013 (PT), Süden Radio (DE/IT), Tsonami Córdoba (AR), Galria Perenne (AR), Mostra #Tuiteratura (Sesc São Paulo/BR) entre outros. Mantém o Mapa Sonoro de São Paulo (SP SoundMap). 

 

Micheliny Verunschk Pinto Machado é autora de Geografia Íntima do Deserto (Landy 2003), O Observador e o Nada (Edições Bagaço, 2003) e A Cartografia da Noite (Lumme Editor, 2010). Foi finalista, em 2004, ao prêmio Portugal Telecom com o livro Geografia Íntima do Deserto. É doutoranda em Comunicação e Semiótica e mestre em Literatura e Crítica Literária, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.