BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Exposição Um corpo estranho prorrogada!
03/03/2016

Imagine acordar um dia e perceber que você se transformou em um inseto gigante e de aparência nada agradável. Esta atmosfera de estranhamento e transformação pode ser observada na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de poesia e literatura, desde o ano passado, na exposição Um corpo estranho – Centenário de publicação de A metamorfose, de Franz Kafka, que teve sua primeira edição em formato livro em novembro de 1915.

 

A mostra, prorrogada até dia 30 de março de 2016, aborda a vida e obra de Kafka, autor tcheco que produziu textos desconcertantes, originais na temática e na forma, reconhecido tempos depois de sua morte e até hoje como um dos criadores mais importantes na história da literatura. “Um corpo estranho propõe uma releitura de A metamorfose a partir do diálogo entre o texto, os diários, a Carta ao pai, os aforismos e os autores que refletiram ou resgataram o legado kafkiano”, comenta Reynaldo Damazio, curador da mostra. O evento tem expografia de Ivanei Silva. 

 

A exposição pode ser vista de terça a sábado, das 10h às 22h, Domingo e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita e livre.


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br