BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Como foi o Hora H 2016
29/08/2016

 

O Hora H da Casa das Rosas começou com o lançamento do livro De gatos a galáxias - trajetória poética de Haroldo de Campos. Os autores, Beatriz Antunes e João Bandeira, contaram para o público um pouco sobre o percurso de criação da obra.

No jardim, Beatriz Antunes e João Bandeira autografaram os exemplares do livro sobre a trajetória poética de Haroldo de Campos, que foi distribuído gratuitamente para os participantes do evento e demais interessados na obra haroldiana.

O encerramento do primeiro dia do Hora H ficou por conta do belíssimo show Acústico Cid Campos, uma mistura de blues, jazz e muita poesia! O show apresentou poemas e traduções musicalizados de Augusto e Haroldo de Campos, trazendo ao público uma verdadeira experiência poética musical.

No segundo dia no Hora H, Diana Junkes e Nelson Ascher conversaram sobre leituras possíveis do poema a musa não se medusa, publicado em entremilênios, de Haroldo de Campos, discorrendo sobre a força da poesia como ato de resistência.

Muitos poemas e transcriações de Haroldo de Campos foram oralizados no Recital do Hora H! Entre os poemas lidos estavam Servidão de Passagem, ode (explícita) em defesa da poesia no dia de são lukács, A morte vestida de verde-jade, dentre muitos outros especialmente escolhidos pelos participantes.

 

 

 

 

 

E o Hora H de 2016 foi encerrado com chave de ouro com a apresentação do experimento teatral inédito de Felipe Hirsch, CONCRETO! Agradecemos a todos que estiveram na Casa das Rosas nesses dois dias de celebração do grande poeta Haroldo de Campos. No dia 3 de setembro, a programação foi estendida para o museu Casa Guilherme de Almeida no evento associado ao Hora H, o HC Entremundos. Clique aqui e confira.

 

 


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br