BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Casa das Rosas realiza visitas educativas na II Jornada do Patrimônio
22/08/2016

O Núcleo Educativo do museu apresenta o legado de Ramos de Azevedo e a arquitetura do casarão onde funciona o museu

A Casa das Rosas é um casarão histórico que se localiza na Avenida Paulista e preserva o acervo do poeta paulistano Haroldo de Campos. Nos dias 27 e 28 de agosto, o Núcleo Educativo do museu participa da II Jornada do Patrimônio, a convite da Secretaria Municipal de Cultura. 

A partir do tema “Origens da Cidade”, serão realizadas duas visitas-educativas, voltadas aos temas do patrimônio e da memória, de modo a explorar a história da Casa das Rosas e a memória de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, um dos arquitetos mais importantes e influentes para a formação da cidade de São Paulo. Será feita ainda uma visita pelo espaço do casarão e seu jardim discutindo sua trajetória enquanto residência e seus desdobramentos como edifício tombado.

As visitas ocorrerão nos dias 27 e 28 de agosto, às 11h. Os interessados devem se inscrever no dia do evento, a partir das 10h, na Recepção da Casa das Rosas. A atividade é gratuita e livre para todas as idades.


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br