BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Casa das Rosas participe da ação #SonharOMundo
10/12/2015

Consideramos a poesia e a literatura um direito universal. Por isso, aproveitando a iniciativa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, a Casa das Rosas participa da campanha Sonhar o Mundo - Educando para a Diversidade entre os dias 8 e 13 de dezembro.

 

A iniciativa reconhece que os museus contribuem para a formação de uma mentalidade coletiva, sensibilizando para a solidariedade, o respeito à diversidade cultural, o combate ao preconceito, a discriminação e à violência. “Essa ação parte da premissa de que os museus são espaços privilegiados para questionamento, reflexão e transformação social por meio da arte, da história e do conhecimento”, afirma a Coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Renata Motta.

 

No dia 12, a Casa das Rosas elaborou uma programação especial para comemorar seus 11 anos. Além das oficinas de produção e extroversão, às 18h, teremos o bate-papo Políticas públicas para poesia e Direitos Humanos, com os poetas Lau Siqueira e Frederico Barbosa, para conversar com o público sobre políticas públicas para o fortalecimento e extroversão da poesia.

 

A entrada do evento é gratuita e livre para todas idades. Confira a programação completa aqui.

 

Imagem: Paulo Von Poser 

 


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br