BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Casa das Rosas homenageia o escritor Boris Schnaiderman
27/09/2016

O mês de setembro se despede na Casa das Rosas com uma homenagem póstuma, dia 29, às 19h30, ao escritor, professor e tradutor Boris Schnaiderman. O encontro, coordenado por Nelson Ascher, traçará a trajetória do trabalho e da grande contribuição de Schnaiderman, principalmente para a tradução da literatura russa no Brasil. Na ocasião, será lançada a nova edição da revista online Circuladô, publicação do Centro de Referência Haroldo de Campos do museu, cujo dossiê especial trata do tema da tradução poética. 

 

Schnaiderman fez marcantes parcerias com os irmãos Campos, realizou outras grandes contribuições na tradução, de Dostoiévski e Tolstói a Guenádi Aigui. Na crítica, destacam-se seus livros A Poética de Maiakóvski e Tradução-Ato Desmedido. Na sua extensa obra tem papel importante, também, seu trabalho de memorialista. Boris Schnaiderman foi um dos autores mais importantes para a cultura brasileira nos últimos 60 anos e seu legado ficará para as futuras gerações.


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br