BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Alice Ruiz, Alzira Espíndola e MCSoffia na Virada da Casa das Rosas
12/05/2016

Poesia de primeira linha, rap, cinema e forró são alguns dos destaques nas 24 horas de programação do museu nos dias 21 e 22 de maio

O evento mais esperado da cidade de São Paulo está de volta! A Casa das Rosas novamente vai marcar presença na Virada Cultural, nos dias 21 e 22 de maio, com a tradicional Virada da Poesia,para celebrar o diálogo entre poesia, literatura e outras artes para todas as idades. 

Este ano, o museu destaca o show Paralelas, com Alice Ruiz e Alzira Espíndola, o tradicional Saraokê e a convidada especial da Viradinha será MC Soffia. A programação conta com um trio de forró e exibe o filme Cinema Paradiso de Giuseppe Tornatore. A criançada não ficará de fora, por isso, tragam seus filhos para brincar e ouvir histórias com as palhaças Carmela e Rubra.

Confira a programação completa: 

SÁBADO - 21 DE MAIO

 

18h – Cinema Paradiso Classificação: 12 anos

Que tal assistir a um clássico do cinema sob a luz da lua e as árvores do nosso jardim? Nessa edição, Jardim Paradiso apresenta o filme Cinema Paradiso (1988) de Giuseppe Tornatore. Cangas, cadeiras de praia, banquinhos e comes e bebes são bem-vindos. Não é necessário retirar ingressos.

  

20h30 – Tranqueiras líricas

Com: Marcelo Montenegro e Marcelo Watanabe

Nesse espetáculo, a poesia se funde com o som da guitarra ao ritmo de blues, jazz e rock'n'roll.

 

22h – Paralelas

Com: Alice Ruiz e Alzira Espíndola

Show com música e poesia, Paralelas é o sexto trabalho de Alzira e o primeiro disco de autoria de Alice Ruiz, que celebra a parceria de mais de 20 anos da poeta e da compositora.

 

0h – Saraokê

Apresentação: Fino Dflow e coletivo Saraund System

A fusão de música, poesia e improviso é o carro chefe deste sarau, aberto à participação do público. Quem tiver interesse em participar poderá escolher na hora um fundo musical criado por DJ para dar ambientação à performance. As inscrições começam uma hora antes, na recepção do museu.

 

2h – Forró com Trio Zabumbão

Com: Fabinho Zabumbão, Zé Bodinho e Érick fininho

O Trio Zabumbão vai aquecer a madrugada da Casa das Rosas ao som do forró. Vem rastar o pé com a gente!

 

DOMINGO - 22 DE MAIO - VIRADINHA DA POESIA

 

12h às 17h30 – Pegue Livros 

Venha conhecer, escolher e levar para casa até 5 livros gratuitamente. São centenas de livros selecionados pelo Centro de Apoio ao Escritor, de diversos gêneros e autores, a procura de leitores.

  

11h – Retalhos Populares

Com: Palhaça Carmela

As peripécias da Palhaça Carmela, uma palhaça bem atrapalhada, vão fazer você cair na risada. Toda a família vai gostar desse espetáculo de circo, dança e muito humor.

 

13h – A caravana da Palhaça Rubra

Com: Palhaça Rubra e convidado

Na caravana, música, humor e improviso se unem nesta apresentação que vai encantar e surpreender você. Não perca!

 

15h – Vidma, a menina trança rimas

Com: Núcleo Caboclinhas

Vidma acredita que sua mãe é uma bruxa e sua sopa a faz viajar para diversos lugares! Venha viver com Vidma diversas aventuras engraçadas e com muita bruxaria, inspiradas na trajetória de Tatiana Belinky.

 

17h – MC Soffia

Com: MC Soffia e Dj Luccas

Venha assistir ao show da mais jovem estrela do Rap. Com apenas 11 anos, MC Soffia canta sobre paradigmas sociais em "músicas de força e resistência".  

Programação livre e gratuita!


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br