BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

EXPOSIÇÕES

Mostra Almandrade - Instalação e Poemas Visuais na Casa das Rosas

25/03/2014

A partir de 26 de março, o público poderá conferir o trabalho do artista plástico, poeta e arquiteto baiano.

 

A Casa das Rosas inaugura no dia 26 de março a exposição Almandrade – Instalação e Poemas Visuais.

 

O artista plástico, Almandrade (Antônio Luiz M. Andrade), traz para a Casa das Rosas uma instalação repleta de poesia. Em Poemas Visuais,haverá reproduções de poemas visuais produzidos principalmente na década de 1970, a partir das experiências da poesia concreta e do poema/processo.

 

Já em Labirinto para o Olhar, elásticos vermelhos tensionados delimitam espaços ou territórios vazios. Esta é uma instalação com o mínimo de elementos. O artista utiliza apenas pedaços de elásticos, linhas no espaço e uma cadeira de praia, sem lona, também com elástico vermelho. A presença do espectador é uma peça da instalação. É ele quem vai determinar o uso do espaço, atravessar ou não as paredes imaginárias determinadas pelas linhas, utilizar ou não a cadeira. Dessa forma, as decisões são dos visitantes.

 

Almandrade (Antônio Luiz M. Andrade)é artista plástico, poeta, arquiteto com mestrado em Urbanismo e pioneiro da arte contemporânea da Bahia. O artista participou de importantes mostras nacionais e internacionais como a Bienal de São Paulo. Envolvido com a pesquisa de linguagens artísticas desde 1972, ora se envolve com as artes plásticas, ora com a literatura.

 

Serviço:

Almandrade – Instalação e Poemas Visuais
De 26 de março a 27 de abril de 2014
Entrada gratuita

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br