BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

EXPOSIÇÕES

Kafka ganha exposição na Casa das Rosas

02/12/2015

 

Imagine acordar um dia e perceber que você se transformou em um inseto gigante e de aparência nada agradável... 

Esta atmosfera de estranhamento e transformação poderá ser observada na Casa das Rosas, na exposição Um corpo estranho – Centenário de publicação de A metamorfose, de Kafka, que teve sua primeira edição em formato livro em novembro de 1915.

 

A mostra aborda a vida e obra de Franz Kafka, autor tcheco que produziu textos desconcertantes, originais na temática e na forma, reconhecido tempos depois de sua morte e até hoje como um dos criadores mais importantes na história da literatura. “Um corpo estranho propõe uma releitura de A metamorfose a partir do diálogo entre o texto, os diários, a Carta ao pai, os aforismos e os autores que refletiram ou resgataram o legado kafkiano”, comenta Reynaldo Damazio, curador da mostra. O evento tem expografia de Ivanei Silva. 

 

O destaque é a obra A metamorfose, com uma sala especial inspirada no quarto de Gregor Samsa, personagem clássico que se transforma em um inseto asqueroso da noite para o dia. Porém, também serão relembrados outros livros como Carta ao pai; além de seus diários. Aspectos da vida conturbada do autor e de sua relação conflituosa com o pai também farão parte da mostra, assim como recriações e interpretações de sua obra que foram publicadas posteriormente à sua morte. A exposição é separada por três núcleos expositivos. Os ambientes posseum fotos, ilustrações, sonorização e atmosfera especial para que o visitante conheça um pouco da obra e do caráter de pessimismo, dúvidas, estranhamento, insegurança e transformação presentes na obra de Kafka. A mostra também reservará algumas surpresas para o visitante.

 

Serviço: 
Um corpo estranho – Centenário de publicação de A metamorfose de Franz Kafta 
De 7 de novembro de 2015 a 29 de fevereiro de 2016

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRIO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR