BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook
 
HAROLDO DE CAMPOS C. R. HAROLDO DE CAMPOS ACERVO HAROLDO DE CAMPOS CATÁLOGO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO REVISTA CIRCULADÔ REVISTA CTRL+ VERSO COOPERATIVA DA INVENÇÃO

COOPERATIVA DA INVENÇÃO 2018

Cooperativa da Invenção é um laboratório de experimentação, criação e realização poética. No laboratório, os participantes trabalharão de forma colaborativa em torno de projetos, orientados por estimuladores. Os projetos explorarão novas possibilidades de criação poética a partir das artes e técnicas verbais e vocais; portanto, as atividades estarão voltadas para as capacidades expressivas da palavra, do som e da imagem. Os participantes poderão explorar interações possíveis da criação poética com recursos tecnológicos, além de aprofundar conteúdos da linguagem poética, do design gráfico, da criação intersemiótica e descobrir as potencialidades da voz.


Público: interessados em criação poética, a partir de 18 anos.


25 vagas


Para se inscrever: O interessado deverá apresentar três trabalhos poéticos de sua criação dentro dos formatos descritos abaixo, descrição das razões de seu interesse em participar e currículo (dez linhas). Os trabalhos poéticos podem ser poemas (em verso ou prosa) em pdf (a soma dos trabalhos não deve ultrapassar 10 páginas), poemas visuais em jpeg (mínimo de 1.200 pixels de lado), poemas em vídeo nos formatos avi ou mp4 – se preferir enviar por Youtube ou Vimeo, deverá informar o link - (duração máxima de 3 minutos cada trabalho) ou, ainda, poemas sonoros em formato mp3 ou postados na plataforma Soundcloud (duração máxima de 3 minutos cada trabalho). A disponibilidade do conteúdo inscrito nas plataformas virtuais é de responsabilidade do candidato.


Os arquivos devem ser enviados compactados em formato rar ou zip e identificados com o nome completo do inscrito. Aqueles que optarem por enviar os arquivos na forma de links (nas plataformas citadas acima), devem colar os links no bloco de notas e enviar compactados em um desses formatos.


Quanto dura: O projeto será desenvolvido entre os meses de março e novembro de 2018, em dois encontros semanais (às terças, das 19h00 às 21h00, e aos sábados, das 15h às 18h).


Inscrições: 26 de janeiro a 4 de março de 2018

Quanto à seleção: A seleção dos alunos é realizada por uma comissão de profissionais de literatura sob a coordenação do Centro de Referência Haroldo de Campos. Os elementos que servirão de base para a seleção dos candidatos são os seguintes, por ordem de relevância: 1) Trabalhos poéticos de autoria do candidato (item com maior peso na avaliação); 2) Breve currículo do candidato. 3) Declaração de interesse.


A partir destes elementos, a comissão de seleção levará em consideração, em primeiro lugar, a compatibilidade do perfil do candidato em relação à proposta do laboratório que explora a criação verbal em suportes digitais. No mini-currículo e na declaração de interesse, será observado o nível de envolvimento do candidato com a criação poética de invenção. Nos trabalhos enviados, serão consideradas a técnica e a inventividade.


Resultado da seleção: 5 de março


Início das atividades: 13 de março

CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS 2018 CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS 2017
Segundo Semestre
CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS 2017 CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS 2016

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br