BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Recital

SARAU “PERFORMANCE MATER”

Por Laércio Silva

12/05 das 19h às 21h

Organização: Laércio Silva

Convidados: Antonio Vicente Seraphim Pietroforte, Renato Tardivo, Márcio Barreto e Carlos Pessoa Rosa

Sábado, 12 de maio de 2018, das 19h às 21h

 

O sarau trabalhará o tema “Ressonâncias da literatura contemporânea”, evidenciando escritores que refletem sobre os dilemas da realização artística, em diferentes tessituras de ação e expressão.

 

Antonio Vicente Seraphim Pietroforte é formado em Português e Linguística pela FFLCH — USP, a mesma faculdade em que leciona desde 2002, atuando na graduação em Letras e na pós-graduação em Semiótica e Linguística Geral e em Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa. É autor de 10 livros de ensaios semióticos, 6 livros de poesia, 3 romances, 1 volume de contos; fez os roteiros de duas novelas gráficas e organizou 4 antologias. Atualmente, escreve nos sites Pararraios Comics, Musa Rara e Carta Maior; é um dos responsáveis pela pós-graduação em Criação Literária, da FFLCH-USP.

 

Renato Tardivo é escritor e psicanalista. Mestre e doutor em Psicologia Social, com estágio de pós-doutorado em Psicologia Clínica. Publicou os livros de contos Do avesso (Com-arte/USP) e Silente (7Letras), a coletânea de microcontos Girassol voltado para a terra (Ateliê), a novela Castigo (E-galáxia) e o ensaio Porvir que vem antes de tudo - literatura e cinema em ‘Lavoura arcaica.

 

Márcio Barreto é escritor, poeta, dramaturgo, editor, músico, compositor, cineasta, produtor cultural e pesquisador da cultura caiçara como gênese da brasilidade. Publicou sete livros, entre eles Mundocorpo (Edições Caiçaras), O circo ínfimo (Edições Caiçaras) e Macunaimabladerunner (Imaginário Coletivo).

 

Carlos Pessoa Rosa é escritor e médico. Escreveu A cor e a textura de uma folha de papel em branco, contos, prêmio UBE/CEPE, 1998, e Sabenças, prêmio Literatura para Todos, 2010, MEC. Tem livros publicados pelo Coletivo Dulcinéia Catadora, pela Amazon, e o infantil Una Casa Bien Abierta, pela Pequeño Editor, Buenos Aires, Argentina.   

 

Laercio Silva é poeta, ensaísta, dramaturgo, editor e produtor cultural, sua literatura é identificada pela fenomenologia da criação heteronímica e pela construção hermética e experimentalista de sua estética, publicou os livros Suíte mezzo forte contido (ensaio), Attacca Mezzo Forte Incontido (poesia dramática) e O draconiano paradoxal clamor em hecatombe Ou ode a elegias axiomáticas (poesia lírica), participou das antologias Antologia de poesia brasileira contemporânea: Além da terra, além do Céu (Chiado Editora), Hiperconexões realidade expandida Vol. 3 Sangue & Titânio (Editora Patuá) e Mar selvagem Vicente de Carvalho revisitado (Editora Imaginário Coletivo)

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).