BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

SARAU PARA OSWALD: A REVOLUÇÃO CARAÍBA

Por Vanderley Mendonça

17/11 das 19h às 21h

Curadoria: Vanderley Mendonça

Com Beatriz Azevedo, Leonardo Aldrovandi, Liz Reis e Roberto Casarini

Sábado, 17 de novembro de 2018, das 19h às 21h

 

A REVOLUÇÃO CARAÍBA: Filho do Sol, Mãe dos Viventes!

 

Pessoa-personagem, Oswald de Andrade era o "homem sem profissão" que ousou perder o "bonde da história" da civilização importada. Filho do Salão e da Selva (pai mineiro e mãe paraense) sua aderência maternal ("Sob as Ordens de Mamãe") antecipou em mais de um século o anseio feminista, opondo o ideário do matriarcado de Pindorama ao colonialismo predatório patriarcal que ainda hoje devora a Civilização da Floresta.

 

Dedicado a celebrar o “biscoito-fino” da obra oswaldiana, dentro do contexto de uma ampla programação dedicada ao poeta, o recital contará com performances poético-musicais que atualizarão a percepção de seus poemas e textos.

 

Atividade pertencente ao programa "Devorando Oswald", iniciativa da Oficina Cultural Oswald de Andrade em parceria com a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo.

 

 

Vanderley Mendonça  é editor dos Selo Demônio Negro e Edtih, jornalista, designer e tradutor e lecionou Editoração da ECA-USP. Estudou design gráfico e pré-impressão no RIT - Rochester Institut of Technology, Rochester, EUA. Traduziu, entre outros livros, Poesia Vista, antologia bilíngue do poeta catalão Joan Brossa (Amauta/Ateliê, 2005), Crimes Exemplares, de Max Aub (Amauta, 2003), Nunca aos Domingos, de Francisco Hinojosa (Amauta, 2005) e Greguerías, de Ramón Gómez de La Serna (Selo Demônio Negro, 2010). É autor do livro ILUMINURAS (Patuá, 2013).

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR