BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

Sarau de Contação de Histórias

Por Arte Despertar

13/05 às 15h.

Sarau apresentará histórias da tradição oral com o objetivo de disseminar a potencialidade dessas narrativas como uma ferramenta para conectar e aproximar pessoas. Será um momento para compartilhar o que foi vivenciado ao longo do Curso de Contação de Histórias que aconteceu na Casa das Rosas, entre os dias 4 de março e 08 de abril, com 25 participantes.

No encontro, os alunos terão a oportunidade de contar histórias da tradição oral que traduzem suas experiências no curso. Durante as 24h de formação, eles tiveram a oportunidade de aprender sobre fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O Sarau faz parte do projeto Curso de Contação de Histórias que tem sido desenvolvido desde o segundo semestre de 2016, em parceria com instituições culturais e hospitais. São parceiros do projeto a Casa das Rosas, o Museu da Pessoa, o Instituto Tomie Ohtake, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Biblioteca de São Paulo, a Vocação, o Hospital Sabará, o Núcleo Técnico de Humanização do Hospital das Clínicas, o Hospital Infantil Darcy Vargas e o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, By Kamy e UBV.

Sobre a Arte Despertar

A Associação Arte Despertar é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 1997 e, desde então, atua em duas frentes: AD Saúde e AD Educação, tanto no desenvolvimento de projetos sociais, quanto na prestação de serviços.

Suas ações são voltadas para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais, nas áreas de saúde e educação, com o objetivo de despertar o que há de melhor no ser humano por meio da arte e da cultura. Para a realização de suas atividades estabelece parcerias com instituições de saúde, espaços educativos e culturais.

Em reconhecimento ao seu trabalho, em 2013, a Associação foi finalista do Prêmio Empreendedor Social; em 2011, recebeu a certificação da Fundação Banco do Brasil de Tecnologias Sociais; e, por dois anos consecutivos, 2009 e 2010, ganhou o Prêmio Cultura e Saúde dos Ministérios da Cultura e da Saúde.

Mais informações: www.artedespertar.org.br

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).