BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

Radar Maximalista

Por Antonio Vicente Seraphim Pietroforte, Matheus Bueno e Rodrigo Bravo

02/12 das 15h às 17h30

Celebrando seu segundo ano, o grupo Neûron, fundador do movimento de poesia maximalista, realiza mesa de debates sobre os caminhos da literatura contemporânea e recital de poemas inéditos. Após o evento haverá seção de autógrafos e lançamento das seguintes obras dos membros do grupo:

 

Poesia Engajada com Alguma Coisa

de Antonio Vicente Seraphim Pietroforte

 

Teso

de Rodrigo Bravo

 

Êxodo

de Matheus Bueno

 

 

 

Antonio Vicente Seraphim Pietroforte é formado em Português e Linguística pela FFLCH — USP, a mesma faculdade em que leciona desde 2002, atuando na graduação em Letras e na pós-graduação em Semiótica e Linguística Geral e em Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa. É autor de 10 livros de ensaios semióticos, 6 livros de poesia, 3 romances, 1 volume de contos; fez os roteiros de duas novelas gráficas e organizou 4 antologias. Atualmente, escreve nos sites Pararraios Comics, Musa Rara e Carta Maior; é um dos responsáveis pela pós-graduação em Criação Literária, da FFLCH-USP.

 

Matheus Bueno (a.k.a Matithyahu Bueno) é poeta e um dos fundadores, juntamente com Seraphim Pietroforte e Rodrigo Bravo, do movimento Maximalista. Desenvolve pesquisa acadêmica em tradução de poesia beat junto ao Departamento de Linguistica da Universidade de São Paulo, é criador — juntamente com Rodrigo Bravo, Seraphim Pietroforte e Sean Negus — e tradutor da revista Saccades de divulgação da literatura brasileira contemporânea no Estado da Califórnia e, além de membro do conselho editorial das séries Neûron e Polifemo (editora córrego), é autor de Ouvi (2017) e Carruca na Cidade (2018).

 

Rodrigo Bravo é mestrando em Linguística (2017), bacharel em Letras Clássicas (2016) e bacharelando em Letras – Hebraico (2017) pela Universidade de São Paulo. Professor, tradutor e pesquisador em linguística com ênfase em tradução do discurso poético, literatura comparada e esticologia. Desenvolve pesquisa junto ao Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos de Poéticas Experimentais da Universidade de São Paulo (GEPOEX). Curador e Organizador do Recital Forme de Forma e da exposição Transformações, na Casa das Rosas (2017). Membro do conselho editorial da série literária Neûron, na editora Córrego.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo