BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Cursos e Oficinas

POESIA DE DENÚNCIA

Por Bruna Mitrano

20/04 19h | atividade realizada online

Com Bruna Mitrano

Terças e quintas-feiras, 20, 22, 27 e 29 de abril, das 19h às 21h

 

Este curso pensará a poesia que, para além da autobiografia e do engajamento político, denuncia as fissuras de uma realidade vertical e excludente, a partir da leitura de autoras e autores que produzem na e sobre a periferia (incluindo a periferia do corpo, reconhecido como primeiro território e, portanto, espaço de disputas). Serão propostas atividades de produção textual, considerando as provocações suscitadas pela leitura dos poemas selecionados.

 

Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 15/3/2020, até o preenchimento das vagas. As aulas serão ministradas a distância, em plataforma on-line. O acesso ao ambiente em que serão realizadas as aulas será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Emissão de certificado digital aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência.

 

Bruna Mitrano é filha de camelô e neta de lavadeira, mestre em Literatura pela UERJ, professora, escritora e articuladora cultural. Tem poemas publicados em jornais, revistas e antologias no Brasil e no exterior. Integra a coletânea As 29 poetas hoje, organizada por Heloísa Buarque de Hollanda. Foi autora convidada do Arte da Palavra e dos Encontros Literários, do Sesc; do festival Que Legado, no Sérgio Porto; do Encontro com o(a) Escritor(a), do Ministério da Cultura; da III Festa Literária do Pelourinho; do espetáculo Cara Palavra (com as atrizes Mariana Ximenes, Débora Falabella, Andréia Horta e Bianca Comparato); dentre outros projetos, festivais e eventos. Sua poesia foi tema do documentário “A 70 km do mar”, de Alberto Pucheu. Teve o projeto Ponte-Poesia contemplado com o edital Cultura Presente nas Redes, em 2020. É autora do livro Não (Ed. Patuá, 2016).

 

Imagem: Bruna Mitrano em foto de Roberta Moiana

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo