BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Curso

PAULISTA POÉTICA: Textos (sempre) políticos sobre o suporte-cidade

Por Caio Gabriel

07/12 18h | atividade realizada pelo Zoom

Terça e a quinta-feria, 7, 8 e 9 de dezembro, das 18h às 20h


Encararemos todo texto que utiliza a cidade como suporte como necessariamente político. A partir da definição do que seja o político em Hannah Arendt e da conceituação de poemas-objetos, pensaremos a cidade como suporte para uma construção poética que adentre suas engrenagens, provocando transformações.

 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 15/11/2021. O acesso ao Zoom será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.  Serão emitidos certificados aos inscritos que participarem de 75% das aulas. 

 

Esta atividade faz parte do evento Paulista Poética: o aniversário da Casa das Rosas.

 

Caio Gabriel é professor, palestrante, curador, crítico de artes visuais e poeta. Cursou linguística na Universidade de São Paulo e iniciou suas pesquisas junto ao mestrado em Semiótica, além de ter feito iniciações científicas acerca dos temas do Discurso Científico, da Semiótica Poética e do pensamento derridiano levado à linguística de Hjelmslev, cuja radicalidade é referência para suas pesquisas atuais voltadas às intersecções entre a obra de Deleuze e a Semiótica Tensiva.
CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR