BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

PATRIMÔNIO NATURAL URBANO

Por Ricardo Cardim

12/03 das 19h30 às 21h

Com Ricardo Cardim

Quinta-feira, 12 de março de 2020, das 19h30 às 21h

 

Esta palestra visa incentivar o resgate da relação com a natureza presente no espaço urbano, para que professores e educadores possam se inspirar e multiplicar o olhar sobre o patrimônio natural da cidade em suas comunidades.

 

Faça sua inscrição online, neste link, ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 15/2/2020, até o preenchimento das vagas. Emissão de certificado digital aos participantes que assinarem a lista de presença.

 

Ricardo Cardim, botânico e paisagista, é mestre em Botânica pela Universidade de São Paulo e diretor da Cardim Arquitetura Paisagística. Apresenta um trabalho inovador em áreas verdes, resgatando a natureza original através de projetos e implantações em diferentes escalas. Recebeu em 2011 a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo da Câmara Municipal pela descoberta de áreas de Cerrado sobreviventes na malha urbana. Foi colunista por 7 anos da Rádio Estadão e de 2013 a 2014 na Rede Globo. Curador das exposições de longa duração do Museu da Casa Brasileira A Casa e a Cidade e Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB. Com o objetivo de resgatar as florestas nativas dentro da escala urbana, criou a técnica “Floresta de Bolso”, aplicada em áreas públicas e privadas com a participação da comunidade em mutirão e apoiada por empresas e poder público. O artigo científico no International Journal of Biometeorology com o resultado da sua dissertação de mestrado foi citado pela revista Nature em 2017. Em 2018 publicou o livro Remanescentes da Mata Atlântica: As Grandes Árvores da Floresta Original e Seus Vestígios pela Editora Olhares, finalista no Prêmio Jabuti na categoria Ciência.  

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo