BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Educativo

Oswaldo por Haroldo: Modernismo revisto

Por Alexandra Rocha

10/02 16h30 | atividade realizada online

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, às 16h30

Convidados: Julio Mendonça e Reynaldo Damazio

 

Há 99 anos ocorreu a célebre Semana de Arte Moderna de São Paulo, da qual Oswald de Andrade foi um dos organizadores. O resgate da obra de Oswald de Andrade por meio da pesquisa e da análise crítica feitas por Haroldo de Campos será o destaque dessa conversa.

 

O vídeo será disponibilizado nas páginas da Casa das Rosas no Facebook e no YouTube

 

Alexandra Rocha é coordenadora dos núcleos educativos da Rede de Museus-Casas Literários de S. Paulo.  Bacharel em Artes Plásticas pela ECA-USP (1998), atua em arte-educação e coordenação artístico-pedagógica há 21 anos em museus e espaços culturais em São Paulo, como CEU, Fábrica de Cultura e Caixa Cultural São Paulo, além de ministrar aulas e cursos para professores, educadores e outros públicos.

 

Julio Mendonça é poeta, doutor em Comunicação e Semiótica e coordena o Centro de Referência Haroldo de Campos, do Museu Casa das Rosas. Foi o curador das exposições “Esdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos” e “As ideias concretas – poesia 60 anos adiante” e organizou os livros Poesia (Im)Popular Brasileira e Que pós-utopia é esta?. Publicou o livro Democratizar a participação cultural e as plaquetes De ‘A’ a Zukofsky e Poesia, memória e o presente que nos arrasta.

 

Reynaldo Damazio é editor, crítico, autor e coordenador do Centro de Apoio ao Escritor do museu Casa das Rosas. Autor de trilhas, notas & outras tramasCrítica de trincheiras: resenhas e Movimentos portáteis, entre outros.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo