BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Recital

OS HINOS HOMÉRICOS: poesia e performance no pensamento mítico

Por Rodrigo Bravo e Maria Vitória Siviero

06/11 das 19h às 21h

Com Rodrigo Bravo e Maria Vitória Siviero

Quarta-feira, 6 de novembro de 2019, das 19h às 21h

 

Apresentação de três hinos que constituem a coletânea dos Hinos homéricos, em tradução que privilegia os aspectos poéticos e performáticos da obra, antecedida por uma palestra sobre o gênero hínico, o pensamento mítico da Antiguidade e os critérios que nortearam a tradução e a elaboração da performance. 

 

Direção/roteiro: Rodrigo Bravo
Recitação: Maria Vitória Siviero
Figurino: Cláudia Melo
Tradução dos hinos a Ares e a Atena: Rodrigo Bravo
Tradução do hino a Dioniso: Jaa Torrano

 

-

 

Maria Vitória Laurindo Siviero é atriz, graduada em Teatro, mestra e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Semiótica e Linguística Geral na Universidade de São Paulo. Pesquisadora de linguística e semiótica com ênfase em artes cênicas. Desenvolve pesquisa junto ao Departamento de Linguística da FFLCH-USP. Membro do Grupo de Estudos de Poéticas Experimental (GEPOEX).

 

Rodrigo Bravo é mestrando em Linguística (2017), Bacharel (2016) em Letras Clássicas e Bacharelando (2017) em Letras - Hebraico pela Universidade de São Paulo. Professor, tradutor e pesquisador em linguística com ênfase em tradução literária, literatura comparada e esticologia. Desenvolve pesquisa junto ao Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo. Professor do curso de pós-graduação em Música Popular da Faculdade Santa Marcelina. Curador e Organizador do Recital Forme de Forma e da exposição "TransFormações", na Casa das Rosas (SP) (2017). Membro do conselho editorial e criador da série literária Neûron, na editora Córrego. Co-criador e editor da revista eletrônica de poesia brasileira contemporânea traduzida para o inglês Saccades/Sacadas (2018). Autor dos livros Ernesto na Torre de Babel (2016), Poligonia do Haikai (2017) e Um Livro para Rufino (2018), além de artigos e capítulos de livro na área de tradução e crítica literária. 

 

Imagem: foto de Cláudia Melo 

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo