BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

Lançamento de livro: Poemas – Maiakóvski (Edição Revista e Aumentada)

Por Augusto e Haroldo de Campos e Boris Schnaiderman

30/11 às 19h.

Título: Poemas – Maiakóvski (Edição Revista e Aumentada) 

Trad.: Augusto e Haroldo de Campos e Boris Schnaiderman 

Editora: Perspectiva

 

Um dos principais nomes da literatura ligados à Revolução Russa, Maiakóvski (1893-1930) teve sua obra recriada no Brasil pelo talento dos poetas concretos Augusto e Haroldo de Campos, juntamente com o escritor de origem russa Boris Schnaiderman. A já célebre antologia ressurge em nova edição revista e aumentada, incluindo a tradução de mais vinte poemas do autor que marcou a vanguarda libertária e experimental. Espírito irrequieto e aguerrido, para além de sua pregação revolucionária da primeira fase da revolução, o poeta foi um artífice talentoso da linguagem que se valeu do uso da coloquialidade e de experiências radicais de poesia visual. A edição conta com projeto gráfico especial e capa dura. 


MESA DE CONVERSA


Com Arlete Cavaliere, Aurora Bernardini, Paulo Ferraz
Mediação: Julio Mendonça

Na ocasião do lançamento, uma mesa de conversa entre escritores e estudiosos discutirão tanto a poética maiakovskiana quanto a importância da tradução realizada por Augusto e Haroldo de Campos e Boris Schnaiderman.

RECITAL


Com Arlete Cavaliere, Aurora Bernardini, Donny Correia, Julio Mendonça, Marcelo Tápia, Paulo Ferraz, Reynaldo Damazio e Tarso de Melo

Após a mesa de conversa, os participantes, junto aos demais convidados, lerão poemas de Maiakovski no original e em nas recriações brasileiras, mostrando um breve panorama da obra do poeta russo.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).