BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

LANÇAMENTO: (DES)NU(DO) E REVISTA PHILOS #2

Por Thássio Ferreira e Jorge Pereira

20/06 das 18h às 21h

Quarta-feira, 20 de junho de 2018, das 18h às 21h

 

Título: (DES)NU(DO)  

Autor: Thássio Ferreira  

Editora: Ibis Libris

 

Título: PHILOS #2 e PHILOS NEOLATINA #2 

Comitê Editorial: Jorge Souza Pereira, Sylvia Montarroyos, Lucrecia Welter, Sabrina Garcia e Thássio Ferreira.

 

O poeta Thássio Ferreira lança seu livro (DES)NU(DO), em conversa com Jorge Pereira, editor-chefe da Revista Philos, cuja segunda edição impressa, em dois cadernos, também será lançada no evento. 

 

Em (DES)NU(DO), Thássio Ferreira maneja ferramentas sonoras, rímicas e rítmicas, em poemas que revelam novos ângulos do fazer poético, do tempo, do silêncio. Entre aliterações e assonâncias, não joga as palavras, nem somente joga com elas. O poeta se joga, sim, à palavra como quem “se entrega ao sol do mundo”.

 

A segunda edição impressa da Philos, em luxuosos cadernos de Prosa (143 páginas) e Poesia Neolatina (149 páginas), reúne autores publicados em 2017, dentre nomes consagrados e estreantes, brasileiros e internacionais. Com textos de Herta Müller (Nobel de Literatura 2009), Jostein Gaarder (autor de O Mundo de Sofia), Katia Gerlach, Dan Porto, Carlos Cardoso, Thássio Ferreira, Cuti, Paulo Sabino, Viviane Laprovita, a poeta catalã Gemma Gorga e outros. Ilustrações de Anna Luiza Magalhães e Ingrid Maillard.

 

 
Thássio Ferreira é escritor radicado no Rio de Janeiro, além de editor-associado, curador e colaborador mensal da Revista Philos de Literatura. Tem contos e poemas premiados e publicados em antologias e revistas diversas, como a Revista Brasileira (nº 94), da Academia Brasileira de Letras, Germina e Mallarmargens; e participações em festivais literários como Flip 2017 (convidado pela Casa LIBRE), Flist 2018 e Flipoços 2018. Seu livro inédito de contos Cartografias foi um dos finalistas do Prêmio SESC de Literatura 2017.
 
Jorge Souza Pereira é poeta e editor-chefe da Revista Philos de Literatura, dedicada à literatura e às artes produzidas nas línguas neolatinas, atuando também como curador de festivais literários, com participação na Flist 2018 e Flipoços 2018, com a "Casa Philos". 

 

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).