BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Cinema

JARDIM PARADISO: CINEMA CONSTRUTIVISTA REVISITADO

23/11 às 19h.

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017, às 19h.

 

Exibições gratuitas de filmes ao ar livre. O número de assentos é limitado, mas você pode trazer a sua própria cadeira. Não é necessário retirar ingressos. 


Neste fim de ano, as sessões de cinema ao ar livre da Casa das Rosas recebem uma adaptação cinematográfica de um poema de Carlos Drummond de Andrade e uma edição especial abordando o cinema construtivista do século XX, temas ligados ao foco cultural do Museu.


23 de novembro
CINEMA CONSTRUTIVISTA REVISITADO
Por Donny Correia

O evento mostrará um panorama do cinema soviético influenciado pelas ideias construtivistas e sua consequente reverberação no cinema de arte no restante da Europa. Serão vistos trechos de obras seminais de Sergei Eisenstein, Dziga Vertov e Aleksandr Dovjenko, entre outros, bem como curtas-metragens de artistas alemães como Hans Richter e Walter Ruttmann, e franceses, como Marcel Duchamp.

Donny Correia, poeta e cineasta, é mestre e doutorando em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Letras – tradutor e intérprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero). Realizou os curtas experimentais Anatomy of decay, Braineraser, Totem (selecionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Prêmio Canal Brasil) e In carcere et vinculis. Publicou os livros de poesia O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015). É coordenador de programação da Casa Guilherme de Almeida.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).