Quintas-feiras, 10, 17 de 24 de novembro e o dia 1 de dezembro de 2022, das 19h às 21h
O curso propõe um mergulho nas obras afrofuturistas já publicadas no país, bem como discutir os conceitos estéticos, filosóficos e históricos do gênero e suas produções ao redor do mundo. Os participantes serão provocados a produzir ao decorrer do curso obras que contenham aspectos do afrofuturismo como ancestralidade, tecnologia, cenários futuristas, resgate dos conhecimentos milenares africanos e afro-brasileiros, protagonismo negro, entre outros.
Atividade realizada virtualmente, pelo Zoom. Faça sua inscrição aqui.
Israel Neto é escritor e editor, cofundador do coletivo Literatura Suburbana, no qual também edita a Coleção Literária Besouro. Participou de diversas antologias literárias dos movimentos de literatura periférica e negra entre 2009 a 2015. Autor dos Livros Amor Banto em Terras Brasileiras, Os Planos Secretos do Regime, Ancestral e Não Podemos Esperar. Recebeu os prêmios Jovem Brasileiro, 2011, prêmio Funarte Hip Hop em 2014 e prêmio Odisseia de literatura fantástica, 2021, Finalista do prêmio Cubo de Ouro na categoria literatura geek, 2022. Israel tem desde 2018 fomentado a cena de literatura negra afrofuturista, em sua produção literária e na publicação de outras autoras e autores.
Imagem: ilustração de Fabi Flor.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.