BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

FESTIVAL SEM BARREIRAS: Lançamento de “Olhando para as Estrelas”

Por Com Cia. de Ballet de Cegos e Associação Fernanda Bianchini

18/09 das 16h às 18h30

Com Cia. de Ballet de Cegos e Associação Fernanda Bianchini

Sexta-feira, 18 de setembro de 2019, das 16h às 18h30

 

A Companhia, formada por dançarinos cegos e dedicada ao ballet profissional, abre a programação da Casa das Rosas para o "Sem Barreiras - Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência", promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e da Pessoa com Deficiência (SMPED). A apresentação acontecerá na ocasião do lançamento do livro Olhando para as estrelas, de Fernanda Bianchini, com apresentação especial feita para a ocasião.

 

O livro vem para comemorar os 24 anos de fundação da Associação Fernanda Bianchini, pioneira no ensino da técnica do Ballet Clássico a deficientes visuais, desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini, e conta um pouco da história da associação, da criação da Cia. Ballet de Cegos e sobre o reconhecimento dos deficientes, principalmente os visuais, como agentes transformadores da sociedade.

 

Sinopse:

Escrito por Fernanda Bianchini, o livro reúne a trajetória da autora, da Associação, da Cia. Ballet de Cegos e do método criado para ensinar dança a pessoas com deficiência. Com riquíssimo material fotográfico de Angela Rezé e Sergio Matta, o livro traz também depoimentos de professores, alunas e outros profissionais que, de alguma forma, ajudaram a transformar o sonho de Fernanda em uma realidade ao alcance de tantos. É leitura indispensável para quem ensina, para quem aprende ou quer aprender ballet e também para quem quer viver em um mundo mais inclusivo.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo