BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Educativo

Do pigmento à abstração poética

Por André Bispo e Fernanda Mazete

12/08 às 16h30 | atividade realizada online

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020, às 16h30

Com André Bispo e Fernanda Mazete

 

A cor é um importante elemento no processo criativo, bem como na formação cultural do sujeito. Partindo disso, a educadora Fernanda Mazete irá compartilhar processos alternativos para a criação de tintas naturais. Em seguida, o educador André Bispo desdobra o uso desse material para a criação de um poema visual – composto por palavras e imagens abstratas em cores – como sugestão de ação a ser praticada em casa.

 

O evento será transmitido na página da Casa das Rosas no Facebook e no YouTube.

 

André Bispo é graduado em Filosofia com extensão universitária em Museologia. Como artista educador, atua em setor educativo de museus e instituições culturais há 11 anos – lugares onde propõe diálogos sobre: educação não formal, transformação da língua portuguesa brasileira, imagem/fotografia, patrimônio (i)material e natural, bem como, temas sobre identidade subjetiva e sociocultural afro-brasileira. Hoje, entre outros trabalhos na área, atua como educador no Núcleo Educativo do Museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

 

Fernanda Mazete é formada em Artes Visuais e Fotografia. Já atuou no ensino formal como professora de arte. Desde 2013, trabalha com educação em museus, tendo experiência na Bienal de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Imigração, entre outros. Atualmente, é educadora da Casa Mário de Andrade

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR