BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Oficina

DO CONTO AO CURTA

Por Donny Correia e Reynaldo Damazio

09/03 das 16h30 às 18h30

Com Donny Correia e Reynaldo Damazio

Sábados, 9, 16 e 23 de março de 2019, das 16h30 às 18h30

 

Serão apresentados aspectos da narrativa breve, como trama, ambientação, personagens, ritmo, diálogos, entre outros, que funcionarão como base para a exploração dos conceitos e a prática da adaptação de roteiro audiovisual para curta-metragem.

 

VAGAS ESGOTADAS. Inscrições apenas para a Lista de Espera. Faça sua inscrição online ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 15/2/2019, até o preenchimento das vagas. Emissão de certificado digital aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência.

 

Donny Correia é poeta e cineasta, é mestre e doutor em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Letras – tradutor e intérprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero).  Publicou os livros de poesia  O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015). Juntamente com Marcelo Tápia, organizou o volume Cinematographos de Guilherme de Almeida: Antologia da crítica cinematográfica (2016), pela Editora Unesp.  É coordenador de programação da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo que inclui a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade.

 

Reynaldo Damazio é editor, crítico literário, escritor e gestor cultural. É formado em Sociologia pela USP, com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM. Foi colaborador do Guia de Livros da Folha de S. Paulo, e é coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.  Autor dos livros de poemas Nu entre nuvens (Ciência do Acidente), Horas perplexas (Editora 34) e  Com os dentes na esquina (Dobra Editorial). Organizou, com Tarso de Melo, Literatura e Cidadania e Subúrbios da caneta (Dobra Editorial), e, com Tarso de Melo e Ruy Proença, Outras ruminações, entre outros. Traduziu Calvina (SM Editora), de Carlo Frabetti.

 

Foto: Pixabay

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo