BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

DIÁLOGOS SINCRÔNICOS: Artéria

Por Omar Khouri

29/06 das 19h às 21h

A partir de um corte sincrônico feito na história da literatura brasileira e mundial, esta nova série de saraus da Casa das Rosas pretende evidenciar o diálogo entre gerações, trazendo leituras de movimentos e grupos já inseridos na tradição literária e abrindo o microfone para a multiplicidade poética da atualidade.

 

Artéria

Organização: Omar Khouri

Sábado, 29 de junho de 2019, das 19h às 21h

 

Marcando a relação entre o verbal e o visual – e, inclusive, o digital, com publicações virtuais em modelos interativos –, a revista Artéria reuniu ao longo de sua história uma produção diversa de poesia experimental e intersemiótica. Neste sarau, pretende-se trazer novas leituras para textos de autores que contribuíram para a revista.

 

Omar Khouri é poeta, artista gráfico, editor, historiador e crítico de linguagens, ocupando-se, também, com a elaboração de uma prosa ficcional artística de caráter experimental. Colaborou para as revistas Artéria, Código, Zero à Esquerda, Caspas, Atlas, entre outras. Possui Graduação em História pela Universidade de São Paulo (Bacharelado 1973.Licenciatura 1974), Mestrado em Comunicação e Semiótica (Literaturas) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e Doutorado em Comunicação e Semiótica (1996). É Livre-Docente em Teoria e Crítica da Arte pelo Instituto de Artes da UNESP (2007). Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus de São Paulo, em RDIDP.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo