BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

DIÁLOGOS SINCRÔNICOS: Aldir Blanc

Por Jean Garfunkel

24/04 19h | atividade realizada online

 

A partir de um corte sincrônico feito na história da literatura brasileira e mundial, esta série de saraus da Casa das Rosas pretende evidenciar o diálogo entre gerações, trazendo leituras de movimentos e grupos já inseridos na tradição literária e abrindo o microfone para a multiplicidade poética da atualidade.

 

Aldir Blanc

Curadoria: Jean Garfunkel

Sábado, 24 de abril, das 19h às 21h

 

Em abril, o sarau será realizado a partir da obra do escritor, letrista e compositor Aldir Blanc (1946-2020). Aldir deixou a carreira de médico para integrar a história da canção brasileira e manteve famosas parcerias, com nomes como João Bosco, em letras que iam do poema à crônica, gênero com o qual também flertou em seus diversos livros publicados.

 

Faleceu em 2020, em decorrência da covid-19, e seu nome marcou o debate a respeito do impacto da pandemia sobre o setor cultural. O resultado foi a criação da Lei Aldir Blanc, dedicada a auxiliar profissionais da cultura afetados pelas medidas preventivas à doença, como o distanciamento social e a consequente suspensão de atividades em estabelecimentos e instituições culturais.

 

Como se sabe, o show de todo artista tem que, de alguma forma, continuar, então convidamos o também escritor e compositor Jean Garfunkel para dar a ver e a ouvir a obra de Aldir Blanc.

 

A atividade será realizada em videoconferência, por meio da plataforma Zoom.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo