BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Bate-Papo

DEBATE “PERFORMANCE MATER”

09/06 das 19h às 21h

Mediação: Laércio Silva

Convidados: Ana Maria Haddad Baptista e Diana Navas

Sábado, 9 de junho de 2018, das 19h às 21h

 

Por meio de um debate realizado à luz de autores fundamentais da literatura atual, serão discutidos o espaço funcional e o alcance da literatura contemporânea em uma sociedade multifacetada e de valores culturais dúbios.

 

Ana Maria Haddad Baptista possui mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica. Pós-doutoramento em História da Ciência pela Universidade de Lisboa e pela PUC-SP. Professora e pesquisadora dos Programas stricto sensu em Educação da Universidade Nove de Julho. É escritora, ensaísta e organizadora de diversos livros de destaque como Arte & Educação: O dialogo essencial, Signos artísticos em movimento, Bifurcações do tempo e Tempo-memória & desmemorias. Colunista mensal da Revista Filosofia da Editora Escala.       

 

Diana Navas possui pós-doutorado na Universidade de Aveiro (Portugal) e doutorado em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como professora no Programa de Estudos Pós-graduados em Literatura e Crítica Literária na Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É autora de livros relacionados à área de Literatura Portuguesa, como Narcisismo Discursivo e Metaficção, e Figurações da Escrita, além de vários textos destinados à Literatura Infantil e Juvenis. 

 

Laercio Silva é poeta, ensaísta, dramaturgo, editor e produtor cultural, sua literatura é identificada pela fenomenologia da criação heteronímica e pela construção hermética e experimentalista de sua estética, publicou os livros Suíte mezzo forte contido (ensaio), Attacca Mezzo Forte Incontido (poesia dramática) e O draconiano paradoxal clamor em hecatombe Ou ode a elegias axiomáticas (poesia lírica), participou das antologias Antologia de poesia brasileira contemporânea: Além da terra, além do Céu (Chiado Editora), Hiperconexões realidade expandida Vol. 3 Sangue & Titânio (Editora Patuá) e Mar selvagem Vicente de Carvalho revisitado (Editora Imaginário Coletivo)

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo