BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Bate-Papo

DA TIPOGRAFIA AO INSTAGRAM – AUGUSTO MÚLTIPLO

Por Com Flávio Vignoli, Vanderlei Mendonça, Jardel Dias Cavalcanti e Álvaro Dutra

02/02 das 19h às 21h | Atividade realizada online

Terça-feira, 2 de fevereiro de 2021, das 19h às 21h       

 

O evento faz parte do programa "Augusto 90 – 90 anos de Augusto de Campos" e programação completa pode ser conferida clicando aqui.           

 

Ao longo de sua trajetória, Augusto de Campos tem buscado caminhos diversos de difusão de sua poesia e de seu trabalho com tradução criativa. Ao mesmo tempo em que publica em editoras mais comerciais e em formatos mais tradicionais, difunde outros trabalhos por pequenas editoras, às vezes em edições tipográficas, e por meios tecnológicos e suportes não convencionais, que incluem, atualmente, redes sociais como Facebook e Instagram. O encontro com os editores Flávio Vignoli, Vanderlei Mendonça, Jardel Dias Cavalcanti e Álvaro Dutra tratará dessas diferentes estratégias para alcançar o público.

 

A atividade foi realizada em videoconferência, por meio da plataforma Zoom e a gravação dela pode ser conferida clicando aqui

 

Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 15/1/2021, até o preenchimento das vagas. A conversa será transmitida online e o acesso ao ambiente em que será realizada será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Serão emitidos certificados aos inscritos que participarem do evento.

 

Flávio Vignoli é artista, designer gráfico e de exposição, com interesse especial nas áreas de impressões artesanais, tipografia e arte popular. Desde 2008 dirige a Tipografia do Zé, sua gráfica particular fundada para a produção de livros em tiragem limitada, livros experimentais, cadernos e outros impressos tipográficos.

 

Vanderley Mendonça é editor do Selo Demônio Negro, jornalista, designer e tradutor. Lecionou Editoração na ECA-USP. Estudou design gráfico na Hochschule fuer Grafik und Buchkunst, Alemanha e pré-impressão no RIT – Rochester Institut of Technology, EUA. Traduziu, entre outros livros, Poesia Vista, antologia bilíngue do poeta catalão Joan Brossa (Amauta/Ateliê, 2005). É autor do livro Iluminuras, Ed. Patuá. 2013.

 

Jardel Dias Cavalcanti é professor de História da Arte e Crítica de Arte da Universidade Estadual de Londrina. Colunista do site DigestivoCultural. Editor da Galileu Edições (direcionada para a publicação de plaquetes de poesia e tradução de poesia). Fez mestrado e doutorado em História da Arte pela Unicamp e Pós-doutorado em História da cultura pela UFRJ.

 

Alvaro Dutra é o idealizador das redes sociais de Augusto de Campos, criadas em 2018. Atualmente, ele administra as páginas do Instagram e do Facebook, junto ao poeta. Agitador cultural em Brasília, Alvaro usou sua experiência no cenário independente para trazer o poeta às mídias digitais.

 

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo