BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

CIDADE ABSURDA, CIDADE REVOLTADA: a cidade em Albert Camus

Por João Gomes

16/10 das 19h às 21h

Com João Gomes

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019, das 19h às 21h

 

Durante a exposição “Camus: um estrangeiro no Brasil”, a Casa das Rosas recebe João Gomes para uma conversa sobre temas que percorrem a obra de Albert Camus – como o trabalho, o amor e a morte –, propondo pensá-los a partir de seu enraizamento urbano.

 

Faça sua inscrição online, neste link, ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 25/9/2019, até o preenchimento das vagas. Emissão de certificado digital aos participantes que assinarem a lista. A inscrição serve para registro de interessados pelos certificados. Caso compareça no dia, a entrada será livre.

 

-

 

João Gomes é bacharel (PUC-SP) e mestre em História Social (Unesp). Passou um período de pouco mais quatro anos de pesquisas na França junto à l’Université de Paris-I La Sorbonne e da École Pratique des Hautes Études. Com docente, ensinou História Medieval na UNESP e UNICAMP; na PUC-SP, no CPF-SESC-SP E no MAM-SP, ministrou cursos sobre Georges Didi-Huberman e Giorgio Agamben. Foi curador das seguintes exposições: “Desafortunados: fotos do primeiro albergue noturno de São Paulo” no Museu da Cultura da PUC-SP e de sua transposição para a Galeria Prestes Maia durante a Semana de Direitos Humanos; “Corpos que percorrem um espaço dividido” no MINC/FUNARTE de São Paulo; “Cicatrizes” individual de Laz Camargo no SESC-MT. Possui publicações em revistas e obras coletivas no Brasil e na França.

 

Foto: Coleção Catherine e Jean Camus, direitos reservados

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo