BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

AUGUSTO DE CAMPOS: DA CIBERNÉTICA AO ESPAÇO CIBERAL

Por André Vallias

26/02 19h às 21h | Atividade realizada online

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, das 19h às 21h

 

O evento faz parte do programa "Augusto 90 – 90 anos de Augusto de Campos" e programação completa pode ser conferida clicando aqui.    

 

Uma das características mais marcantes da obra de Augusto de Campos é sua constante experimentação de novas formas poéticas que frequentemente se voltam para a exploração de recursos expressivos proporcionados por novas mídias. Esta experimentação fez com que, diversas vezes, sua criação poética assumisse um caráter antecipatório. André Vallias, também um importante poeta voltado à experimentação em novos meios, faz um passeio pela trajetória do poeta sob o viés da tecnologia: máquina de escrever, mainframe, pc, holografia, internet e redes sociais.                                                    

 

A atividade será realizada em videoconferência, por meio da plataforma Zoom.

 

Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 15/1/2020, até o preenchimento das vagas. A conversa será transmitida online e o acesso ao ambiente em que será realizada será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Serão emitidos certificados aos inscritos que participarem do evento.

 

André Vallias  formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo. É designer gráfico, poeta e produtor de mídia interativa. Viveu na Alemanha, onde, movido pelas idéias do filósofo Vilém Flusser, orientou suas atividades para a mídia digital. Em 1990 foi co-curador (com Friedrich W. Block e Valeri Scherstjanoi) da exposição "Transfutur – poesia visual da União Soviética, Brasil e Países de língua alemã". Organizou em 1992, junto com Friedrich W. Block, a primeira mostra internacional de poesia feita em computador:"p0es1e-digitale dichtkunst". É autor de Totem, OratorioHeine, hein? e Bertolt Brecht: Poesia.

 

                       

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo