BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

ARRAIÁ POÉTICO

Dia 26 de julho de 2014
A partir das 14h

 

É com muita música e poesia que a Casa das Rosas inaugura a sua primeira festa julina. Ao som da sanfona, da viola e da embolada, o Arraiá Poético é aberto a todos que queiram participar desta festa, seja recitando um poema, seja dançando uma boa quadrilha, ou ainda se deliciando com as comidas típicas. As brincadeiras, recriadas pelo Núcleo Educativo, não ficarão de fora, e o correio elegante dará o tom casamenteiro. Vem pro balancê!

 

*em caso de chuva, a festa continuará dentro da Casa das Rosas.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

16h: CANTADORES DE VIOLA E CONTADORES DE CAUSO

Com Decio Zylbersztajn, Rosmarie Zylbersztajn, Marcos Amorim, Miriam Boeira, Simone Esperança, Valdir Batista Lemos, Escurinho, Marcelo Nocelli, Jonecir Fiori, Thiago Paccola e Robson Luquesi.

 

Todo mundo conhece alguma música que fale da esperteza do caipira, da sua vida simples, da saudade, das relações pessoais, da alegria das danças de roda... Este recital literomusical apresentará uma das manifestações populares mais tradicionais da cultura popular paulistana: a música caipira.

 

 

18h30: SARAU DO ARRAIÁ

Com Carlos Galdino
As inscrições começam a partir das 17h

 

Um dos eventos mais tradicionais da Casa das Rosas, o Sarau do Arraiá está aberto a todos que queiram declamar poesia. Tem um poema de amor, mas o correio elegante parece pouco? Escreveu uma ode à fogueira? Quer cantar ao balão, às bandeirinhas ou ao céu estrelado? O microfone está aberto!

 

20h: XOTE, QUADRILHA E BAIÃO NO SALÃO

Com Carlos Galdino e convidados

 

E pra terminar a festança, um grande baile no jardim da Casa das Rosas, com duas manifestações típicas das festividades julinas: a quadrilha e o forró. Já tem seu par pra requebrar e remexer no resfulego da sanfona?

 

Intervenções:

 

Peneira e Sonhador: Esta dupla de repentistas emboladores, que já gravou ao lado de Caju e Castanha e tem cinco CDs no currículo, fará intervenções cheias de humor e improviso durante os intervalos das apresentações.

 

Correio Elegante: O Correio Elegante do Arraiá Poético terá um diferencial: durante os intervalos das apresentações o multiartista Carlos Galdino irá declamar os melhores recados apaixonados. Já pensou em ter a sua declaração lida em voz alta?


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO OUVIDORIA SECRETARIA DA CULTURA Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br