BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

AROMAS CÓSMICOS, de Brisa Rodrigues; =, de Leonardo Borges; CAMINHOS DE UMA ALMA POLITEÍSTA, de Gustavo Prado; POLIÓPTICO, de Eliakim Ferreira Oliveira

15/10 das 19h às 21h

Terça-feira, 15 de outubro de 2019, das 19h às 21h

 

 

Aromas Cósmicos, de Brisa Rodrigues

 

O livro nasceu das experiências da poeta e cerâmista, Brisa Rodrigues com a natureza, os astros, a astrologia, a arte. A partir de 2018 publicou de forma independente seu primeiro livro de poemas na intenção de mostrar sua poesia para um público além de seus seguidores virtuais. Para isso, convidou a artista Paula Miranda para ilustrar algumas de suas poesias que resultou numa série de desenhos feitos em extrato de nogueira sobre papel algodão, fruto de uma residência artística com a paisagem e o trabalho de Brisa nas cidades de Monteiro.

 

 

=, de Leonardo Borges

 

Os poemas reunidos em =, enigmático título do livro de Leonardo Borges, apresentam uma visão de mundo que ironiza padrões discursos identificados a diferentes posições políticas, mapeando incongruências e contradições entre aquilo que se diz e aquilo que se faz no mundo.

 

Caminhos de uma alma politeísta, de Gustavo Prado

 

A obra Caminhos de uma alma politeísta, do psicólogo Gustavo Prado, investiga algumas formas de perceber o mundo a partir de arquétipos assimilados a ritos e tradições ancestrais, em uma dicção poética construída a partir da autoanálise.

 

Polióptico, de Eliakim Ferreira Oliveira

 

Em Polióptico, Eliakim Ferreira Oliveira explora aspectos poéticos da visão, apresentando um livro de poesia que é também um tipo de investigação. Não uma investigação científica ou filosófica, mas poética: a busca dos vestígios da poesia.

 

Imagem: foto de André Hoff

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo