BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

50 Tons de Vida

Por Roberto Livianu

04/12 das 19h às 21h

Terça-feira, 4 de dezembro de 2018, das 18h às 21h

 

Título: 50 Tons de Vida

Autor: Roberto Livianu

Editora: Ateliê

  

Depois de mais de 26 anos de Ministério Público em São Paulo e mais de 20 de militância anticorrupção, o Promotor de Justiça e escritor Roberto Livianu publica 50 Tons de Vida, seu primeiro livro de crônicas, reunindo cinquenta delas ao completar seus cinquenta anos de vida pela Ateliê Editorial.

 

São crônicas que falam das vivências do cotidiano, peculiaridades dos lugares que visitou e a releitura das suas vivências no exercício da sua profissão.  Como o pitoresco “Bingo Natalino do Pirarucu” e “As Cores da Feira. Algumas abordam a experiência do autor na aplicação da justiça, como “Ética da Bandidagem, “Assalto de Bike e outras sobre corrupção como “26 milhões, “País da Carteirada, entre outras.

 

O amor também é tema de várias crônicas, como “Flores Amores”, “Triângulo” e “Carrossel”.  Inclusive sobre o próprio velório, que de forma sobrenatural presencia as reações dos amigos, familiares e amores diante de seu falecimento prematuro.

 

Livianu prende o leitor desde a primeira linha, com sensibilidade e humor ácido. Seus textos são extremamente descritivos, uma leitura estimulante e instigante, o que faz com que o leitor vivencie as experiências através das sensações e as cores  vividas das crônicas.

 

O autor escreve há dez anos na Folha de S.Paulo e atualmente é comentarista do Jornal da Cultura e também escreve no jornal O Estado de S.Paulo, tendo publicado como autor ou coordenador diversas obras, onde merecem destaque o livro Corrupção (3ª ed.), que teve como matéria-prima sua tese de doutorado na USP, pela Quartier Latin; 48 Visões sobre a Corrupção (2016, Quartier Latin); 20 anos da Constituição do Brasil – Ministério Público e Cidadania (2008, Imprensa Oficial); Justiça, Cidadania e Democracia (2001, Imprensa Oficial). Atualmente coordena a obra Corrupção na História do Brasil, que será lançada em dezembro de 2018.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo