BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Recital

4º EPICONTRO

Por Laércio Aparecido da Silva

14/10 às 18h.

Organização: Laércio Aparecido da Silva
Sábado, 14 de outubro de 2017, às 18h. 

 

O sarau, em sua quarta edição, apresenta a temática do clímax ao anticlímax na estruturação composicional da obra literária. Evidenciando escritores contemporâneos que refletem sobre os dilemas da realização artística para além de uma concepção modelar de criação, nos gêneros dramático e poético, além de apresentar os diálogos entre estes dois gêneros por meio de uma apresentação artística e debate teórico.   



Claudio Willer é poeta ensaísta e tradutor, identificado com a estética surrealista e a geração beat. Publicou entre outros títulos: Os rebeldes: Geração Beat e anarquismo místico, Um obscuro encanto: gnose, gnosticismo e poesia e Estranhas Experiências, além de traduzir Lautréamont, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Antonin Artaud.

Dionísio Neto é dramaturgo, autor, diretor, ator e produtor, atuando em teatro, cinema, TV e internet. É diretor artístico da Companhia Satélite. Atuou em encenações destacadas de José Celso Martinez Corrêa, Antunes Filho, Gerald Thomas e Bia Lessa. Publicou os livros Cinco Peças e Desembestai.

Laercio Silva é poeta, ensaísta e editor do Epigrama Coletivo Editorial, sua literatura é identificada pela fenomenologia da criação heteronímica e pela construção hermética e experimentalista de sua estética, sua produção artística transita entre o pensamento crítico e a poética, tendo publicado três livros, com destaque para O draconiano paradoxal clamor em hecatombe Ou ode a elegias axiomáticas.

Lucius de Mello é ficcionista, ensaísta, jornalista, editor, roteirista de TV e pesquisador, como escritor foi finalista do prêmio Jabuti e do prêmio Libero Badaró de jornalismo, com destaque para as publicações A Travessia da Terra Vermelha e Eny e o Grande Bordel Brasileiro.

Marcelo Ariel é poeta, escritor, dramaturgo e performer, autor de diversos títulos publicados, como Retornaremos das cinzas para sonhar com o silêncio (Patuá) e Tratado dos Anjos Afogados (Letraselvagem). Sua obra poética é tema do documentário O pássaro transparente, de Delanni Lima, ainda inédito nos cinemas.

Pedro Marques Neto é escritor, poeta e professor universitário possui Doutorado em Teoria e História Literária pela UNICAMP e Pós-Doutorado em Culturas e Identidades Brasileiras pela USP, é editor das revistas de poesia Salamandra, Camaleoa e Lagartixa, e dos sites Poesia à Mão e Crítica&Companhia. Publicou, entre outros livros, Antologia da Poesia Romântica Brasileira (crítica e organização), Manuel Bandeira e a Música (ensaio), Clusters (poesia) e Olegário Mariano – Série Essencial da ABL (crítica e organização).

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).