Já em seu quarto ano, o projeto continua oferecendo doses altamente concentradas de poesia nas tardes de sábado. A cada encontro, um poeta é convidado a estabelecer contato direto com o público, apresentando sua obra em até trinta minutos.
Neste ano, uma novidade: em algumas edições, as obras de poetas que nos deixaram serão apresentadas por outros artistas. Não perca o expresso da poesia!
Sábado, 6 de fevereiro de 2021, às 15h
André Capilé & BBHT
Em tempos de distanciamento social, as edições do Expresso Poesia são realizadas virtualmente através da página da Casa das Rosas no Facebook e no YouTube.
André Capilé [n. 1978] é poeta, professor, performador e tradutor. Nascido em Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro, é graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Letras pela PUC-Rio. Doutor em “Literatura, Cultura & Contemporaneidade", também pela PUC-Rio. Publicou: rapace [TextoTerritório, 2012]; balaio [7Letras, 2014]; muimbu [edições macondo, 2017]; paratexto [edições macondo, 2018]; rebute [TextoTerritório, 2019]; chabu [TextoTerritório, 2019]. Traduziu, para a Edições Macondo [2016], “The Love Song of J. Alfred Prufrock”, de T.S. Eliot na coleção Herbert Richers; Não Digam que Estamos Mortos, de Danez Smith [Bazar do Tempo, 2020]. É editor da revista Escamandro.
Beat Bass High-Tech [BBHT] foi formado em 2005, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, por Raphael Garcêz & Pablo Duca, hoje atuando como trio com a inclusão de Igor Patrocínio. Lançou, em 2015, o disco "Luzes Sonoras"; durante a quarentena produziu uma trilogia de Beat Tapes Instrumentais, chamadas: "BBHTapes Vol. 1", "BBHTapes Vol. 2: Dirty Tapes" e "BBHTapes Vol. 3: AFROFUTURO". Em 2021 será lançado o ep "Lado 6". Já produziram sons de: João Xavi, Lelin, Pevirguladez, Miami Bros, Ju Dorotea, Lívia Puri, Greggório, Natache, Amplexos, Telefunksoul, além de trilhas de filme e outros artistas.